03 maio 2011

O esporte e a amizade

No fundo no fundo essa história toda começou com amizades. Eu, Gaby, comecei a frequentar a rede da José Linhares no Leblon, fazendo amigos. A Lu, uma grande parceira foi me chamando para dentro do jogo e eu por minha vez agreguei Gaia. Hoje em dia essa rede é uma grande turma de amigos que se encontra para jogar bolas, compartilhar histórias, ver os filhos crescerem na praia. Além de se incentivarem a participar de torneios e treinos juntos. Tudo em função do esporte que nos trás grandes amizades.

Um grande abraço e beijos e bolinhas a todos: Lu, Toco, Ricardo, Miguel, Mauro, Gino, Gima, Nelsão, Kity, Dani.....e todos aqueles que aparecem esporadicamemte!!!!!!

O Segundo G

Gabriela Haviaras, ... menina escorpionina, quando pequena era o protótipo da criança sem jeito, com coordenação motora invertida e asmática, não conseguia nem brincar de gato mia. A dança e a natação foram a sua salvação. Abriram os caminhos para diversas  praticas físicas ate hoje: dança, corrida, natação, pedalada, pilates, muai thay e beach tennis.

O Primeiro G


Gaia Maria ... menina canceriana, atleta desde pequenina e com aptidões para vários esportes: já jogou futebol, basquete e surfou. Hoje em dia pratica beach tennis, natação, pilates e continua a surfar nas horas vagas.


02 maio 2011

O Início de uma linda parceria!!!!


Duas amigas apresentadas por amigos em comuns. Duas meninas com espirito de moleque. Bola, praia, brincadeiras, sintonia e jogo. Aptidões físicas e um folego de boleiro fizeram com que as duas começassem a jogar juntas: Leblon - Jose Linhares - Setembro de 2010.

Praticantes do assíduo frescobol, migraram para o Beach Tennis, já que o frescobol foi inviabilizado da praia devido a regras e horários. Como elas nunca conseguiram ficar quietas na praia, porque não aprender um novo esporte? O Beach Tennis desafiou-as pela rede alta, a pressão diferente na bola, o raciocínio de competição, diferente do colaborativo frescobol, e a necessidade de uma boa locomoção na areia fofa e quente.

Jogos de fim de semana na diversão com os amigos ate a primeira aventura de um torneio. Torneio de BT em Ipanema: entraram de brincadeira se inscreveram na hora e pegaram raquetes emprestadas! Começaram o primeiro jogo perdendo e viraram. Ganharam o segundo e o terceiro. Só não continuaram competindo por que Gabriela teve que sair pra trabalhar, a brincadeira havia acabado. Meses depois se inscreveram com antecedência e interesse no Torneio de BT do Leme. Ganharam os três jogos classificatórios e foram para as eliminatórias. Nas semifinais fizeram um dos jogos mais inesquecíveis, viraram o jogo de 5x1 e levaram no taebrack. Campeãs na categoria iniciante Dupla Fem.

Estavam abertas as portas da esperança e da empolgação em ter um esporte serio como hobby. No dia seguinte ao torneio foram em busca de apoios, parceiros, aulas de BT e Tennis, preparação física, afinal de contas passaram para outra categoria.

Desde então a dupla se estabeleceu e vem cumprindo os calendários de campeonatos de BT. Sempre com muita parceria e amizade, porque no fim de tudo essa e a grande vitória!